Perfil

Ana Adriano

Há 18 anos formada em "Composição de Interiores", pela UFRJ, e com cursos em Lighting Designer e Feng Shui, Ana Adriano desenvolve projetos nas áreas residencial, corporativa e comercial em estilo contemporâneo, onde as expectativas e necessidades do cliente são prioridades. "Gosto de cores, decoração mais limpa, simetria e equilíbrio. Acima de tudo, prezo pelo conforto. O ambiente tem que ser criado em função do seu dia a dia, da funcionalidade, da utilização privilegiada do espaço".

A designer já participou de duas edições do evento "Morar Mais", no Rio de Janeiro. Em 2008, fez um lavabo e, em 2009, o Atelier do Artista Raimundo Rodrigues e o espaço teve total aprovação do homenageado. "Poderia morar aqui", disse Raimundo naquela época.

Em 2012, participou da mostra Decora Líder, onde idealizou o quartos dos gêmeos.

Fez as vitrines de Natal da loja Vivence Interiores em 2013 e Villemarie Revestimentos em 2014. Publicou trabalhos na revista Kaza e escreveu alguns artigos para a revista Casa Barra. Participou também de dois programas da TV Boas Novas, onde falou sobre seu trabalho, dando dicas de decoração.

Uma das preocupações da designer é com a sustentabilidade. "Gosto de usar tecidos feitos com garrafas Pet, lâmpadas LED, procuro empresas onde exista a responsabilidade social e a utilização consciente dos recursos naturais. Isso tudo agrega valor ao trabalho", diz Ana Adriano.